Quantcast
Channel: Michael Langhi – TATAME

Fábio Gurgel comenta emoção de receber faixa-coral e nova função que vem desempenhando na Alliance; assista

$
0
0

* Um dos grandes ícones do Jiu-Jitsu, Fábio Gurgel, após 31 anos de faixa-preta, recebeu a faixa-coral em outubro deste ano. O “General” da Alliance é um dos nomes mais respeitados dentro do esporte e contou sobre esse sentimento de atingir um importante posto dentro da arte suave.

“Seria um evento junto com outras comemorações da Alliance, mas a pandemia impediu que fizéssemos algo maior neste sentido. Mas, acho que vale é o sentimento, receber a faixa das mãos do Michael (Langhi). Foi uma grande emoção, na frente dos meus alunos e isso é um marco. A minha preocupação quando eu ganhei a faixa-preta era não morrer. Era me manter vivo até esse momento. Pensamos muito só na gente e esquecemos de compartilhar as boas experiências. Eu chego neste momento, na faixa-coral, em um momento muito bom da minha vida”, apontou o mestre Gurgel à TATAME.

Neste ano de 2020, o faixa-coral também saiu do posto de comandante da Alliance São Paulo e transferiu o cargo para Michael Langhi. Gurgel explicou a nova função à frente da equipe mais vitoriosa do Jiu-Jitsu.

“Uma transição de ser o comandante de uma academia exclusivamente, para dar mais atenção ao crescimento da Alliance como todo, para que possamos dar um suporte mais profissional para os afiliados, para que eles entendam mais a questão de metodologia e gestão das academias. O meu trabalho é basicamente esse, criar ferramentas para as academias da Alliance serem mais bem-sucedidas”, concluiu.

Confira abaixo entrevista na íntegra com o faixa-coral Fábio Gurgel:

*Por Yago Rédua

The post Fábio Gurgel comenta emoção de receber faixa-coral e nova função que vem desempenhando na Alliance; assista appeared first on TATAME.


Após retorno de Mário Reis, Langhi revela inspiração e diz: ‘No Mundial já criei minha história, mas luta casada é interessante’

$
0
0

Com o surgimento de cada vez mais eventos de lutas casadas no Jiu-Jitsu, alguns nomes importantes da modalidade estão voltando a se aventurar nos tatames. Um caso recente foi do casca-grossa Mário Reis, que participou do BJJ Stars, no último dia 6, e saiu com o triunfo sobre Leon Amâncio. Companheiro de equipe do gaúcho, Michael Langhi, multicampeão na arte suave e que está no comando da Alliance São Paulo, falou à TATAME sobre a amizade entre os dois e a inspiração para retornar e, em breve, fazer uma superluta.

“Mesmo ele (Mário Reis) estando ausente das competições por seis anos como competidor, ele sempre esteve muito presente como coach. Sentimos a emoção, conseguimos ver todo aquele sentimento que ele passa de fora para dentro para os alunos dele. Isso é muito bacana. Poder dividir o tatame com esses caras é sensacional, são ícones do esporte, além de um grande amigo”, disse o tetracampeão mundial, que seguiu:

“Obviamente, não penso em voltar a competir nos Campeonatos Mundiais. Estou só organizando a academia (Alliance), estou aqui à frente agora, isso me toma todo tempo, mas assim que a casa estiver em ordem, vou aparecer para fazer uma luta casada. Em Mundial, já deixei a minha contribuição para o esporte, criei a minha história, mas uma luta casada seria interessante”, concluiu Langhi, que em 2021 completa 36 anos.

The post Após retorno de Mário Reis, Langhi revela inspiração e diz: ‘No Mundial já criei minha história, mas luta casada é interessante’ appeared first on TATAME.

Com Preguiça, João Gabriel Rocha, Langhi, Mahamed Aly e mais feras, BJJ Stars divulga todos os treinadores do reality show ‘The New Star’

$
0
0

Depois de anunciar os 16 faixas-preta de Jiu-Jitsu que irão participar da primeira temporada do reality show “The New Star”, a organização do BJJ Stars revelou os nomes de todos os treinadores escalados para a atração, que estreia na próxima quinta-feira (8), no canal oficial do BJJ Stars no Youtube (bjjstarsoficial).

No total, serão dez treinadores, divididos em dois times. No vermelho Keiko, os treinadores são Patrick Gaudio, Monique Elias, Michael Langhi e Mahamed Aly. Já no cinza Venum, os coaches são Felipe Preguiça, Bia Basílio, Claudio Caloquinha e João Gabriel Rocha. Além deles, Marcos Barbosinha passará a sua experiência aos dois.

No reality show “The New Star”, os atletas ficarão confinados numa casa por 30 dias. Eles serão separados em duas equipes, sendo colocados frente a frente em lutas eliminatórias que serão casadas pelo próprio público. De acordo com a regra do programa, a utilização ou não do quimono para os combates eliminatórios da competição ficará a cargo do treinador que vencer as provas lúdicas promovidas dentro da casa na semana. Ao final do show, que tem seu encerramento previsto para o dia 6 de maio, os dois finalistas de cada gênero disputarão o título em card do BJJ Stars, que também prevê o enfrentamento dos oito treinadores.

Confira abaixo os 16 participantes do reality show:

Masculino:
– Leonardo Lara
– Natan Chueng
– Lucas Gualberto
– Gabriel Costa
– Alex Roger
– Marcos Petcho
– Lucas Barros
– Lucas Bernardes

Feminino:
– Thamara Ferreira
– Izadora Cristina
– Jenifer Oliveira
– Renata Marinho
– Victória Ulrich
– Rebecca de Albuquerque
– Sábatha Lais

The post Com Preguiça, João Gabriel Rocha, Langhi, Mahamed Aly e mais feras, BJJ Stars divulga todos os treinadores do reality show ‘The New Star’ appeared first on TATAME.

Com Preguiça x Gaudio no main event, BJJ Stars 7 terá finais de reality e duelos entre treinadores

$
0
0

A próxima edição do BJJ Stars, maior evento de lutas casadas de Jiu-Jitsu do Brasil, está programada para o dia 26 de junho em São Paulo. O evento, ainda sem a presença do público por conta da pandemia, contará com as duas lutas finais do reality show ‘The New Star”, duelos entre os treinadores do programa, além de cinco superlutas que serão anunciadas em breve pela organização. A luta principal da sétima edição será entre o campeão mundial Felipe Preguiça e Patrick Gaudio, campeão europeu e do Pan. O embate valerá o cinturão dos pesados, que foi conquistado por Preguiça na quinta edição do BJJ Stars. Organizador do evento, Fepa Lopes está empolgado e prometeu mais um grande card para os amantes da arte suave.

“Estou muito animado com o próximo evento, pois vivi um período na casa do reality show e foi sensacional ver o clima da galera. E o principal de tudo, o comprometimento de todos os participantes com as provas e com as lutas. Eles souberam virar bem a chave na hora que o objetivo final em se tornar um ‘The New Star’ estava em jogo. Isso tem me trazido uma animação extra para essa edição, pois serão feitas as lutas finais. Alguns dos coaches da casa também irão se enfrentar, engrossando ainda mais o caldo desse card sensacional que iremos divulgar aos poucos. Mas o nosso público já sabe que, se tratando de BJJ Stars, podem esperar um card galáctico, com confrontos eletrizantes com e sem quimono”, garantiu Fepa.

Além da luta principal, estão confirmados também os combates entre o tricampeão mundial Michael Langhi e Claudio Caloquinha, Bia Basílio contra Gabriela Fechter e Anna Rodrigues diante de Dyná Sena, além dos duelos Natan Chueng x Lucas Gualberto e Izadora Cristina x Ingridd Alves, válidos pelas finais do reality show. Outro nome anunciado para o evento foi o do campeão mundial com e sem quimono Mahamed Aly. Ele enfrentaria João Gabriel Rocha, que teve que deixar o card por conta de uma lesão. Para o lugar de João Gabriel, a organização convocou o bicampeão do ADCC e também bicampeão mundial No-Gi, Yuri Simões.

Vale lembrar que, no próximo dia 31 de maio, começa a pré-venda de PPV somente através do site bjjstars.tv.

 

The post Com Preguiça x Gaudio no main event, BJJ Stars 7 terá finais de reality e duelos entre treinadores appeared first on TATAME.

Preguiça, Mahamed Aly e Tainan surgem como principais favoritos na sexta edição do BJJ Stars

$
0
0

O BJJ Stars promove, neste sábado (26), a sua sexta edição, e assim como foi nos eventos anteriores, a expectativa é grande por parte dos fãs de Jiu-Jitsu pelos combates que vão compor o estrelado card. Entre os duelos com e sem quimono, o destaque vai para a luta principal da noite, envolvendo o campeão Felipe Preguiça e Patrick Gaudio, que contará com o cinturão peso-pesado da organização em jogo. Outra atração, além das superlutas, serão as finais do reality show “The New Star”, com o combate masculino entre Natan Chueng e Lucas Gualberto e a finalíssima feminina envolvendo Izadora Cristina e Ingridd Alves.

Para “aquecer” o evento, a TATAME, através do seu perfil oficial no Instagram, realizou nos últimos dias uma série de enquetes para saber dos seguidores quem são os principais favoritos para vencer nos combates da noite. E de acordo com os fãs, Felipe Preguiça, Mahamed Aly e Tainan Dalpra disparam como mais cotados.

Atual campeão do GP dos Pesados do BJJ Stars, Felipe Preguiça colocará seu cinturão em jogo contra o também embalado Patrick Gaudio e, segundo os seguidores, é favorito para vencer o confronto, com 83% dos votos. Responsável por fazer uma das principais lutas da edição, o casca-grossa Mahamed Aly, com a mesma porcentagem de Preguiça, também é visto como preferido para derrotar o experiente Yuri Simões. Integrante do card preliminar, o faixa-preta Tainan Dalpra foi o atleta que atingiu a maior porcentagem de votos (85%), e pelo menos segundos os fãs da arte suave, é “favoritaço” para superar Athos Miranda.

Devido à pandemia do novo coronavírus, a edição – mais uma vez – será fechada ao público, que poderá assistir ao evento histórico através do pay-per-view. Acesse agora o site BJJStars.tv e adquira o seu pacote.

CARD COMPLETO:

BJJ Stars 6
Sábado, 26 de junho de 2021
Pay-per-view: AQUI

Card principal
Com quimono: Felipe Preguiça (83% para vencer – 179 votos) x Patrick Gaudio
Sem quimono: Lucas Hulk (80% para vencer – 163 votos) x Matheus Diniz
Sem quimono: Mahamed Aly (83% para vencer – 638 votos) x Yuri Simões
Com quimono: Michael Langhi (64% para vencer – 123 votos) x Claudio Caloquinha

Card preliminar
Com quimono: Gutemberg Pereira (68% para vencer – 316 votos) x Erberth Santos
Com quimono: Tainan Dalpra (85% para vencer – 273 votos) x Athos Miranda
Sem quimono: Bianca Basílio (75% para vencer – 162 votos) x Gabi Fechter
Com quimono: Izadora Cristina (61% para vencer – 102 votos) x Ingridd Alves
Com quimono: Natan Chueng x Lucas Gualberto (54% para vencer – 102 votos)
Com quimono: Rudson Mateus (66% para vencer – 101 votos) x Dimitrius Souza
Com quimono: Dyná Sena x Ershiley Kessy (53% para vencer – 108 votos)
Com quimono: Matheus Spirandeli x Henrique Ceconi (56% para vencer – 144 votos)

The post Preguiça, Mahamed Aly e Tainan surgem como principais favoritos na sexta edição do BJJ Stars appeared first on TATAME.

Disputa de título peso-pesado e estrelas em ação: siga em tempo real todos resultados do BJJ Stars 6

$
0
0

Neste sábado (26), a partir das 19h e com transmissão via pay-per-view para o Brasil – e o mundo -, ocorre a sexta edição do BJJ Stars, evento que ganha cada vez mais visibilidade no cenário do Jiu-Jitsu. Na luta principal da noite, Felipe Preguiça, campeão peso-pesado, irá defender seu cinturão contra o embalado Patrick Gaudio. Já no co-main event, Lucas Hulk e Matheus Diniz prometem um combate No-Gi de tirar o fôlego. Completam o card principal os duelos Mahamed Aly x Yuri Simões e Michael Langhi x Caloquinha.

Vale lembrar que Preguiça chegou ao posto de campeão após vencer o GP dos Pesados, em fevereiro deste ano, quando derrotou Luiz Panza, Erich Munis e Gutemberg Pereira no mesmo dia. Gaudio, por sua vez, vem de triunfos sobre Devhonte Johnson, Erberth Santos e Devhonte Johnson, e também está invicto na companhia.

Outras atrações serão as finais do reality show “The New Star”. Na decisão masculina, Natan Chueng e Lucas Gualberto vão em busca do título, enquanto entre as mulheres, Izadora Cristina e Ingridd Alves definirão quem será a campeã do programa. Ainda representando a “nova geração” de faixas-preta, duas lutas aguardadas envolvem os craques Matheus Spirandeli x Henrique Ceconi e Tainan Dalpra x Athos Miranda.

Nomes consagrados também marcam presença. Casos de Erberth Santos, campeão mundial em 2017, e Gutemberg Pereira, vice no GP dos Pesados do BJJ Stars, que ficam frente a frente. Já Bia Basílio, campeã do último ADCC, terá um duro desafio No-Gi contra Gabi Fechter. Completando as emoções, Dyná Sena e Ershiley Kessy fazem um duelo de estreantes no evento, enquanto Rudson Mateus mede forças com Dimitrius.

 

VEJA ALGUMAS ENTREVISTAS:

RESULTADOS COMPLETOS:

BJJ Stars 6
Sábado, 26 de junho de 2021

Card principal
Felipe Preguiça finalizou Patrick Gaudio com um estrangulamento pelas costas (cinturão)
Lucas Hulk derrotou Matheus Diniz por 2 a 0 nos pontos (No-Gi)
Yuri Simões derrotou Mahamed Aly por decisão dos árbitros (No-Gi)
Michael Langhi derrotou Claudio Caloquinha por uma vantagem após 0 x 0

Card preliminar
Erberth Santos derrotou Gutemberg Pereira por decisão dos árbitros
Tainan Dalpra finalizou Athos Miranda com um estrangulamento arco e flecha
Bianca Basílio derrotou Gabi Fechter por 8 a 0 nos pontos (No-Gi)
Izadora Cristina derrotou Ingridd Alves por 4 a 2 nos pontos (final The New Star)
Lucas Gualberto derrotou Natan Chueng por decisão dos árbitros (final The New Star)
Dimitrius Souza derrotou Rudson Mateus por uma vantagem após 0 x 0
Dyná Sena finalizou Ershiley Kessy com um estrangulamento pelas costas
Matheus Spirandeli derrotou Henrique Ceconi por 6 a 2 nos pontos

The post Disputa de título peso-pesado e estrelas em ação: siga em tempo real todos resultados do BJJ Stars 6 appeared first on TATAME.

Lucas Gualberto e Izadora Cristina vencem o reality ‘The New Star’; Tainan Dalpra e Bia Basílio dão show

$
0
0

A primeira parte da sexta edição do BJJ Stars, evento que acontece na noite deste sábado (26), contou com grandes confrontos, muita emoção e dois campeões consagrados. Nas finais do “The New Star”, primeiro reality show da história do Jiu-Jitsu, Lucas Gualberto e Izadora Cristina venceram Natan Chueng e Ingridd Alves, respectivamente, ficando com os títulos do programa. Outros destaques foram os triunfos de Tainan Dalpra, que finalizou Athos Miranda, e Bia Basílio, que deu um show sem quimono contra Gabi Fechter. Já Erberth Santos voltou a vencer na organização ao superar Gutemberg Pereira por decisão dos árbitros.

Erberth Santos supera Gutemberg

Bastante aguardado – e inclusive escolhido – pelos fãs de Jiu-Jitsu, o combate entre Gutemberg Pereira e Erberth Santos teve início com muito estudo por parte dos dois lutadores. Na marca dos cinco minutos, os faixas-preta ficarem em pé, mas o duelo continuou morno. O atleta da GFTeam atacava mais, enquanto Erberth respondia buscando o erro do oponente. Ao término dos dez minutos de luta, o “Lobo” ficou com a vitória por decisão dos árbitros. Em entrevista após o evento, Erberth garantiu que o triunfo foi “só o começo” e ele “está de volta” à cena, agradecendo ainda ao apoio dos fãs que votaram para a sua participação.

Erberth Santos voltou a vencer no palco do BJJ Stars (Foto Dai Bueno / TATAME)

Tainan Dalpra dá show e finaliza Athos

No encontro entre promessas, Athos Miranda, assim que iniciou a luta, chamou Tainan Dalpra para a guarda. Por cima, o pupilo dos irmãos Mendes mostrou boa movimentação. Com os dois atletas de pé, foi a vez de Tainan puxar Athos e conseguir uma raspagem. Com 2 a 0 à frente, Dalpra não teve pressa, passou a guarda, foi para as costas e finalizou com um lindo estrangulamento em sua estreia como faixa-preta no Brasil.

Bia Basílio ‘atropela’ Gabi Fechter

A casca-grossa Bianca Basílio segue em grande fase no sem quimono. Campeã do ADCC – maior torneio de luta agarrada do mundo – em 2019, a faixa-preta da Almeida JJ teve um duro desafio No-Gi contra Gabi Fechter no BJJ Stars, mas não se intimidou. Depois de um início estudado, Bia começou o seu show. Primeiro, ela pegou as costas, abrindo 4 a 0. Na sequencia, partiu para a montada e marcou mais quatro pontos. Por cima e com 8 a 0 no placar, Bia Basílio continuou dominando até sacramentar mais uma importante vitória.

Bia Basílio teve grande atuação contra Gabi Fechter (Foto Dai Bueno / TATAME)

Título feminino fica com Izadora 

Na decisão feminina do “The New Star”, Izadora Cristina começou raspando, abriu 2 a 0 e segurou Ingridd Alves por cima, com a luta travando na 50-50. Foram praticamente cinco minutos na mesma posição, a dupla chegou a ser punida por falta de ação, até que na reta final a disputa cresceu em emoção. Ingridd foi para o tudo ou nada, acabou sendo novamente raspada pela faixa-preta da Alliance/Dream Art, devolveu o movimento, mas no fim o título do programa entre as mulheres ficou com Izadora após triunfo por 4 a 2.

Gualberto fatura título contra Chueng

A final masculina do “The New Star” colocou Natan Chueng e Lucas Gualberto frente a frente em aguardado combate. O duelo foi um clássico guardeiro x passador, com Lucas por cima, pressionando o tempo inteiro, enquanto o carioca da equipe Cícero Costha defendia bem as investidas, principalmente segurando as mangas do rival. Com o placar zerado, os árbitros decidiram pela vitória do campeão Gualberto, o “Piauí”.

Lucas Gualberto vibrou muito com o título (Foto Dai Bueno / TATAME)

Dimitrius Souza vence Rudson Mateus

Em um encontro entre dois competidores de alto nível, Rudson Mateus e Dimitrius Souza não queriam dar margem para o erro e, por isso, foram punidos por falta de combate. Poucos minutos depois, nova punição para Rudson, que fazia guarda, e uma vantagem para Dimitrius, que ficou à frente no placar. O panorama não mudou, o faixa-preta da Alliance – que jogava por cima – recebeu uma punição e, com a luta empatada, ligou o alerta. Faltando 1 minuto, Dimitrius botou pressão e marcou a sua segunda vantagem.

Dyná pega Ershiley no estrangulamento

Ershiley Kessy tomou a iniciativa contra Dyná Sena e, colocando pressão, fez uma vantagem. No decorrer da luta, entretanto, a faixa-preta da equipe paraense Castro Team “acordou”, impôs seu jogo e, com uma grande atuação, finalizou Kessy com um justo estrangulamento pelas costas para estrear com o pé direito.

De virada, Spirandeli derrota Ceconi

Henrique Ceconi começou a luta conseguindo a queda e abrindo 2 a 0 sobre Matheus Spirandeli. O combate chegou a ficar parado alguns minutos para que Ceconi recebesse atendimento na mão e, ao retornar, teve o faixa-preta da Alliance indo em busca do empate. E ele veio com uma raspagem. Na sequência, Spirandeli aproveitou um erro de Henrique, pegou as costas e quase finalizou na chave de braço. No fim, foi o suficiente para Matheus levar o triunfo por 6 a 2 nos pontos, em luta eleita a melhor da noite pela organização.

RESULTADOS COMPLETOS:

BJJ Stars 6
Sábado, 26 de junho de 2021

Card principal
Felipe Preguiça finalizou Patrick Gaudio com um estrangulamento pelas costas (cinturão)
Lucas Hulk derrotou Matheus Diniz por 2 a 0 nos pontos (No-Gi)
Yuri Simões derrotou Mahamed Aly por decisão dos árbitros (No-Gi)
Michael Langhi derrotou Claudio Caloquinha por uma vantagem após 0 x 0

Card preliminar
Erberth Santos derrotou Gutemberg Pereira por decisão dos árbitros
Tainan Dalpra finalizou Athos Miranda com um estrangulamento arco e flecha
Bianca Basílio derrotou Gabi Fechter por 8 a 0 nos pontos (No-Gi)
Izadora Cristina derrotou Ingridd Alves por 4 a 2 nos pontos (final The New Star)
Lucas Gualberto derrotou Natan Chueng por decisão dos árbitros (final The New Star)
Dimitrius Souza derrotou Rudson Mateus por uma vantagem após 0 x 0
Dyná Sena finalizou Ershiley Kessy com um estrangulamento pelas costas
Matheus Spirandeli derrotou Henrique Ceconi por 6 a 2 nos pontos

The post Lucas Gualberto e Izadora Cristina vencem o reality ‘The New Star’; Tainan Dalpra e Bia Basílio dão show appeared first on TATAME.

Preguiça finaliza Gaudio e mantém cinturão do BJJ Stars; Lucas Hulk apaga, mas leva a melhor

$
0
0

Mais uma edição do BJJ Stars, mais um show de Jiu-Jitsu para os fãs. No sexto evento liderado por Fepa Lopes, que aconteceu neste sábado (26), o grande destaque ficou por conta de Felipe Preguiça. Campeão dos pesados, o faixa-preta mineiro finalizou Patrick Gaudio na luta principal para manter o cinturão em sua posse. Nos duelos No-Gi, Lucas Hulk e Yuri Simões derrotaram Matheus Diniz e Mahamed Aly, respectivamente. Já na disputa master entre Michael Langhi e Claudio Caloquinha, melhor para Langhi.

A parte preliminar ainda contou com as finais do “The New Star”, primeiro reality show da história da arte suave. Os campeões foram Lucas Gualberto e Izadora Cristina, que venceram Natan Chueng e Ingridd Alves.

Preguiça finaliza e mantém o cinturão

A luta principal da noite começou com Patrick Gaudio puxando para a guarda e, poucos segundos depois, raspando Felipe Preguiça. Além dos dois pontos, Gaudio ainda anotou uma vantagem por ataque na guilhotina. O campeão, entretanto, não demorou para responder. Preguiça raspou de volta e, com calma, passou a guarda e conseguiu a montada para abrir 9 a 2. O show do mineiro não parou por aí, que ainda foi para as costas de Gaudio e finalizou no estrangulamento para manter o cinturão peso-pesado do BJJ Stars.

Lucas Hulk apaga, mas derrota Diniz

De um lado, o “King Kong” Matheus Diniz. Do outro, o “Hulk” Lucas Barbosa. A expectativa era de um confronto repleto de ação e explosão entre eles, porém, não foi o que aconteceu na maior parte do tempo. O clima esquentou somente no fim, quando Lucas Hulk anotou uma queda que lhe garantiu o triunfo. Matheus ainda colocou o faixa-preta da Atos para dormir nos últimos segundos, causando grande discussão, mas o relógio havia zerado antes da finalização pegar. Agora, a expectativa dos fãs é por um reencontro da dupla.

Yuri Simões bate Mahamed Aly em guerra

O choque de gigantes entre Mahamed Aly e Yuri Simões, que inclusive fez a organização do BJJ Stars montar um tatame maior para esta edição, teve muita força, tentativas de ataque interessantes dos dois lados, mas nenhum ponto. Apesar disso, não faltou emoção, com os árbitros decretando a vitória de Yuri – bi do ADCC.

Alliance vence disputa com Gracie Barra

Em uma luta com menos duração, sair na frente faz a diferença. E foi o que Michael Langhi conseguiu diante de Claudio Caloquinha. No duelo master do BJJ Stars 6, o faixa-preta da Alliance saiu na frente com uma vantagem, resistiu aos vários ataques do casca-grossa da Gracie Barra BH e ficou com o resultado positivo.

RESULTADOS COMPLETOS:

BJJ Stars 6
Sábado, 26 de junho de 2021

Card principal
Felipe Preguiça finalizou Patrick Gaudio com um estrangulamento pelas costas (cinturão)
Lucas Hulk derrotou Matheus Diniz por 2 a 0 nos pontos (No-Gi)
Yuri Simões derrotou Mahamed Aly por decisão dos árbitros (No-Gi)
Michael Langhi derrotou Claudio Caloquinha por uma vantagem após 0 x 0

Card preliminar
Erberth Santos derrotou Gutemberg Pereira por decisão dos árbitros
Tainan Dalpra finalizou Athos Miranda com um estrangulamento arco e flecha
Bianca Basílio derrotou Gabi Fechter por 8 a 0 nos pontos (No-Gi)
Izadora Cristina derrotou Ingridd Alves por 4 a 2 nos pontos (final The New Star)
Lucas Gualberto derrotou Natan Chueng por decisão dos árbitros (final The New Star)
Dimitrius Souza derrotou Rudson Mateus por uma vantagem após 0 x 0
Dyná Sena finalizou Ershiley Kessy com um estrangulamento pelas costas
Matheus Spirandeli derrotou Henrique Ceconi por 6 a 2 nos pontos

The post Preguiça finaliza Gaudio e mantém cinturão do BJJ Stars; Lucas Hulk apaga, mas leva a melhor appeared first on TATAME.


Michael Langhi destaca potencial de Mica Galvão e afirma: ‘Controle emocional dele é assustador’

$
0
0

Multicampeão no Jiu-Jitsu, Michael Langhi marcou presença no Resenha TATAME, que você pode conferir AO VIVO no YouTube. O líder da Alliance/SP aproveitou para falar sobre Mica Galvão, que ganhou nas últimas semanas o GP dos médios do BJJ Stars e a primeira medalha de ouro no Brasileiro como faixa-preta. Entre alguns pontos, o casca-grossa destacou o controle emocional e o potencial do jovem.

Inscreva-se no TATAME Play, aqui

Assista ao Resenha TATAME #03 na íntegra, aqui

Confira abaixo:

Para conferir mais notícias sobre Mica Galvão, clique aqui

Europeu de Jiu-Jitsu 2023: quem são os maiores campeões da competição na faixa-preta?

$
0
0

Do dia 23 a 29 de janeiro, em Paris, na França, acontece o Europeu de Jiu-Jitsu da IBJJF, a primeira grande competição do ano. O torneio é considerado por grande parte dos atletas como um dos mais charmosos do circuito mundial e reúne estrelas do esporte. E, afinal, quem são os maiores campeões do Europeu na faixa-preta adulto?

Entre os homens, são dois lutadores com seis títulos. Michael Langhi e Lucio Rodrigues. O lutador da Alliance conquistou o primeiro título em 2009. Depois, o bicampeonato em 2011, emendou um tricampeonato entre 2013 e 2015 e faturou a última medalha em 2018.

Já Lucio carrega o feito de ser o primeiro campeão ouro duplo do Europeu de Jiu-Jitsu. Na primeira edição, em 2004, o casca-grossa venceu a divisão dos pesadíssimos e o absoluto. Depois, faturou mais quatro títulos nas edições de 2005, 2011, 2014 e 2015.

Já nas disputas no feminino pelo Europeu de Jiu-Jitsu, Luanna Alzuguir é a única atleta a conquistar cinco títulos. A craque dos tatames teve o primeiro título em 2011. Depois, nas edições de 2013 e 2014 fez a dobradinha conquistando peso e absoluto.

Langhi, Luanna e Lucio são os maiores campeões do Europeu (Foto: Reprodução)
Langhi, Luanna e Lucio são os maiores campeões do Europeu (Foto: Reprodução)
WhatsApp Image 2023 01 23 at 11.15.04
Para conferir mais notícias sobre Europeu de Jiu-Jitsu, clique aqui




Latest Images